Páginas

*_*Gente se quiseren pesquisar algo,busque aquii ta??

domingo, 4 de março de 2012

Amy lle












Amy Lynn Lee Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981 é uma cantora, compositora e pianista dos Estados Unidos, vocalista e co-fundadora da banda de rock alternativo Evanescence. 
Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de Rock com Musica clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande diferencial.
Sua familia constitui-se dos pais (Sarah e John Lee), um irmão (Robbie Lynn Lee) e duas irmãs (Lori e Carrie Lynn Lee). Ainda na escola, foi presidente do conselho de corais e participou de grupos de teatro . Amy nasceu na Califórnia, mas sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois,Kansas e Flórida, mas finalmente, quando Amy tinha treze anos, instalaram-se em Little RockArkansas, onde o Evanescence começou. Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.


Há boatos em torno de ter acontecido um suposto namoro de Amy e Ben, ainda na adolescência quando se conheceram, mais esses boatos nunca foram confirmados. Amy teve uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista da banda Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. A música Call Me When You're Sober, do álbum The Open Door, fala sobre o seu relacionamento com Shaun. Em maio de 2007, casou-se com o psicólogo terapeuta Josh Hartzler, um amigo da adolescência, para quem ela compôs a canção Good Enough, também do álbum The Open Door. Viajaram para as Bahamasem lua-de-mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário