Páginas

*_*Gente se quiseren pesquisar algo,busque aquii ta??

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Conselheiro de Aposentadoria



E aí, galera.
Beleza?
Toda semana falamos sobre uma nova profissão; afinal muitos de vocês estão passando pelo dilema de escolher qual carreira seguir.
Falamos de profissões novas e hoje vocês ficarão sabendo tudo sobre ser um Conselheiro de Aposentadoria.
Atualmente, ainda não existe no mercado esta função específica, assim como cursos ou faculdades, ou até mesmo o nome da carreira. Quem vem fazendo o trabalho são consultores em planejamento de carreiras.
Mas estudos e pesquisas indicam que as chances desta profissão virar realidade e sucesso nos próximos anos são muito grandes.
Quem sabe, até a hora da gente entrar na faculdade, já exista um curso específico…
Quando for oficializado, o curso incluirá matérias como finanças, empreendedorismo, gestão de pessoas, planos de saúde, cálculos atuariais, práticas culturais e serviços de previdência social.
Esta carreira tem tudo pra bombar no futuro, pois cada vez mais as pessoas se preocupam com o tipo de vida que querem pra quando se aposentarem. E pra isso é necessário a ajuda de um especialista.
Segundo o IBGE, a expectativa de vida da população brasileira aumentou muito nas últimas décadas. Surge então um novo tipo de aposentado: um homem que vive mais e com maior qualidade de vida.
O foco de atuação do Conselheiro de Aposentadoria será gerir a carreira de outros profissionais, ajudando seu cliente a planejar sua aposentadoria tanto nas finanças como nas atividades a que o aposentado se dedicará.
Isso contribuirá para que o futuro aposentado tenha qualidade de vida ao parar de trabalhar.
O conselheiro deverá traçar um plano de ações, colocando ferramentas on-line à disposição para que o cliente acompanhe o andamento de sua aposentadoria, além de realizar eventuais encontros para esclarecer dúvidas e realizar possíveis mudanças.
A base do trabalho é ensinar o cliente a poupar e a fazer bons investimentos, com base na idade que quer se aposentar e a renda pretendida. Além disso, o profissional deverá dominar assuntos como recursos humanos e finanças.
Galera, então é isso.
Curtiram a profissão de hoje?
Fiquem ligados que já já voltaremos com mais novidades.
Falouuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário