Páginas

*_*Gente se quiseren pesquisar algo,busque aquii ta??

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mergulho: Esporte radical que permite um contato diferente com a natureza


E aí, galera.
Beleza?
Que tal dar um mergulho e curtir a natureza de uma forma bem diferente?
Hoje o assunto é mergulho, esporte radical que tem muitos adeptos no Brasil e permite que o praticante tenha contato com a natureza e veja lindas paisagens.
Por ser um esporte radical, demanda do praticante, inúmeros cuidados, treinamento, preparo físico e mental e também de muita adrenalina!
O mergulho permite que o praticante conheça um mundo novo debaixo d água, seja ela doce ou salgada e consiste em explorar locais submarinos.
É um esporte bem abrangente, pois existem inúmeras técnicas, conceitos, diversos equipamentos que variam de acordo com a modalidade do mergulho e devido a toda essa diversidade, existem inúmeros cursos que vão desde os mais básicos como um mergulho num hotel fazenda, por exemplo, até os para mergulhadores profissionais que exploram cavernas ou nadam com tubarões.
Aqui no Brasil existem diversos locais famosos pela prática de mergulho principalmente por oferecerem ao mergulhador lindas paisagens e contato com espécies marinhas da fauna e flora local. Alguns exemplos são Bonito, Fernando de Noronha, Arraial do Cabo, Ilha Grande, Abrolhos, Paraty, etc.
Assim como todos os esportes radicais, o mergulho também requer o uso de equipamentos específicos de segurança, que garantirão conforto e segurança ao mergulhador. Cada modalidade de mergulho requer um tipo de equipamento.
Galera, então é isso.
Curtiram o post de hoje?
Fiquem ligados que já já voltaremos com mais novidades.
Falouuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário