Páginas

*_*Gente se quiseren pesquisar algo,busque aquii ta??

domingo, 4 de março de 2012

Manias dos adolescentes


Podem parecer-nos irritantes ou descabidas, mas fazem parte da idade e tenderão a desaparecer com ela





A fase da adolescência reveste-se de características bastante peculiares. Os jovens estão a procurar o seu lugar de encaixe no mundo adulto, pelo que adoram experimentar novas sensações e testar os seus limites.
Por meio de tudo isto, existem alguns comportamentos e hábitos que, por serem repetitivos, os podemos considerar autenticas manias. Uma das mais comuns é o coleccionismo.
Neste campo a imaginação é que marca o limite. Colecciona-se de tudo, desde tampas de garrafas a latas de uma determinada bebida, passando pelos bilhetes de cinema ou cromos de jogadores de futebol.
Este manancial é acumulado no quarto, onde já existem alguns posters de actores de cinema ou, cantores ou outros ídolos. É durante a adolescência que admiramos alguém a tal ponto de se transformar num ídolo que nos acompanha para todo o lado, seja na capa do caderno diário, fotografia no visor do telemóvel ou numa T-shirt.
O ídolo é alguém suficientemente perto (em termos de idade, por exemplo) para que o jovem se consiga rever e, ao mesmo tempo, suficientemente longe em termos de inacessibilidade. Em regra, as escolhas recaem nos actores de televisão ou cantores, no caso das meninas e nos futebolistas, no caso dos rapazes.
Estas diferença explica-se pelo facto de o sexo feminino admirar bastante mais os factores ligados à estética, enquanto que o sexo masculino valoriza a força e o sucesso obtido face ao sexo oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário