Páginas

*_*Gente se quiseren pesquisar algo,busque aquii ta??

sábado, 22 de dezembro de 2012

Esporte radical da semana: Jet Ski


E aí, galera.
Beleza?
Como toda semana falamos sobre esportes e viagens, escolhemos para hoje um esporte pra lá de radical e que tem tudo a ver com sol e praia!
Estamos falando de Jet Ski!
Por ser um esporte aquático, envolve viagens, afinal quem não mora ao lado de uma represa ou então na praia, tem que se deslocar para a prática do esporte.
Portanto, a escolha de um lugar que te agrade é fundamental.
Este esporte aquático existe há décadas, mas ficou conhecido nos anos 90.
Vários locais são possíveis para sua prática, como por exemplo, lagos, represas e o próprio mar, porém neste último, o grau de dificuldade aumenta por conta das correntezas.
Mas o fundamental é praticar o Jet ski longe de banhistas e de outras embarcações, como botes, barcos, lanchas, etc. Isso garantirá maior segurança para o praticante e para as pessoas que ali estão.
E vocês sabem como funciona um Jet ski?
De maneira bem simples, ele funciona assim:
Um jet ski usa um mecanismo a jato para criar uma forte corrente de água que fará com que um impulsor empurre uma grande quantidade de água debaixo do jet ski por meio de um bocal.
Toda esta água expulsa do bocal sairá com grande força e velocidade e impulsionará o Jet ski para frente.
É aí que ele “deslizará” sobre a água com muita velocidade.
Além disso, o praticante poderá mudar a direção da rota usando a direção, indo para a direita ou para a esquerda, como se fosse uma moto por exemplo.
Para que uma pessoa possa pilotar um Jet Ski é preciso ser habilitado pela Marinha do Brasil.
Além disso, deve-se ficar atento à idade mínima para dirigir.
Quanto à pratica do esporte em competições, a Associação Brasileira de Jet Ski dita normas, regulamenta e é responsável por competições.
Para a prática segura existem uma série de equipamentos necessários como roupa de neoprene, botas, colete salva-vidas, capacete, óculos entre outros.
Outras precauções de segurança são fundamentais, afinal um Jet skipode atingir mais de 100 km/h e lembrando que ele não tem freio!
Galera, então é isso.
Fiquem ligados que já já voltaremos com mais novidades.
Falouuuuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário