Páginas

*_*Gente se quiseren pesquisar algo,busque aquii ta??

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Presentes para o Dia das Mães

E aí, galera.
Beleza?
O Dia das Mães já é neste domingo e pensando nesta data tão especial, trouxemos algumas sugestões de presentes para vocês surpreenderem suas mães.
Algumas das opções são presentes que poderão ser feitos utilizando materiais que vocês têm em casa ou que custam apenas algumas das moedas do seu cofrinho.

Além disso, trouxemos algumas sugestões de livros de gastronomia que são bem bacanas. Não são apenas livros de receita, e sim livros que além delas, contam histórias incríveis e falam da cultura envolvida na gastronomia.
Vamos conferir?


O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha
Editora Melhoramentos


Este livro reúne crônicas e reflexões que o autor vem escrevendo para sua coluna “Papo de Cozinha”, publicada em diversos jornais e revistas desde 2001. Assim como quem conversa com amigos, ele desfia um cardápio extremamente variado de assuntos gastronômico-culinários que vêm e vão na linha do tempo e sem limite geográfico. Em comum, todas elas revelam o gosto pela pesquisa e o conhecimento acumulado em anos e anos de estudo, que, no papo de Breno Lerner, ganham agradável sabor de descoberta. Que ganso, afinal, é esse marisco? O que foi servido na última ceia do Titanic? E o último baile do Império, como acabou? Como se alimentavam os marinheiros das grandes navegações, muito antes da geladeira e do micro-ondas? Quem reduziu o boi a cubinhos, que hoje cabem democraticamente em todas as cozinhas? O primeiro livro de receitas, a primeira receita escrita conhecida e algumas outras bem curiosas também lá estão. Enfim, basta começar a ler O Ganso Marisco e não conseguir parar. Mas não é isso que se diz também sobre comer?! Esse é, com certeza, o objetivo de Breno Lerner: servir suas crônicas como se fossem uma primorosa refeição.
Cooking – Segredos e Receitas
Editora Melhoramentos


O que preparar para a próxima refeição? Em geral, as melhores respostas a essa pergunta vêm de receitas que têm em comum os sabores tradicionais, a praticidade no preparo e a aprovação da família. Pois 1.000 receitas mundialmente testadas e aprovadas no dia a dia estão reunidas neste livro, muito bem explicadas e mostradas em fotos individuais que revelam o resultado final de cada uma e sugerem a melhor maneira de servi-las. As técnicas culinárias básicas mereceram capítulos separados, nos quais elas são acompanhadas por explicações e fotos passo a passo, como o corte e tempor de carnes e vegetais, trabalho das massas, o ponto certo dos doces e muito mais.
Assim você não terá dúvidas quanto ao preparo e poderá escolher entre 1.000 receitas favoritas no munto inteiro, as que deseja servir logo mais.

Gastronomia Sertaneja – Receitas que Contam Histórias
Editora Melhoramentos


Neste livro Ana Rita recompõe, relaciona e registra, com o máximo de fidelidade possível, tudo o que achou significativo para entender como as pessoas se alimentavam no sertão, desde a sua infância: como os alimentos eram produzidos ou obtidos; em que condições eles eram preparados, como eram as cozinhas, equipamentos e quais apetrechos existiam. Ela inclui também um utilíssimo glossário de termos regionais para ajudar na compreensão de algumas especificidades de terminologia para os alimentos.
Assim, conversada e fundamentada, aparece a gastronomia que era e, em muitos casos, ainda é praticada pelas mãos de gente simples, crédula, forte e obstinada do alto sertão pernambucano. A comida que em grande parte e elaborada “no olho” e transmitida mais pela tradição oral do que por receitas escritas.
As mais de 100 receitas de Ana Rita são ricas em variedade e informação, e em sua maioria de fácil elaboração. Usam ingredientes locais na quase totalidade; por elas, pode-se conhecer a comida simples e autêntica do sertanejo. A maioria pode ser reproduzida sem modificações; outras se adaptam perfeitamente a equipamentos, procedimentos atualizados e ingredientes industrializados. Algumas exigem ingredientes mais regionais, daqueles que se acha em entrepostos ou nichos regionais dos grandes supermercados.
Biströ e Trattoria – Cozinhas da Alma
Editora Melhoramentos


Quem nasceu primeiro, a Ratatouille ou a Caponata?
Qual é a mais apreciada?
Os chefs Yann e Mellão nos convidam agora a participar dessa contenda e revelam os segredos de setenta receitas afins – francesas e italianas. O convite é irrecusável, mas sejamos imparciais: façamos uma refeição no bistrô, outra na
trattoria, para degustar o que há de melhor nas cozinhas campeãs da gastronomia mundial.

E agora, aqui vai o link com várias sugestões de presentes que podem ser feitos utilizando materiais que temos em casa e que custam apenas algumas das moedinhas do nosso cofrinho:
www.blogdajulieta.com.br
Galera, então é isso.
Esperamos que vcs tenham curtido o post de hoje.
Fiquem ligados que já já voltaremos com mais novidades!

Falouuuuuuuuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário